O norte e o sul tu os criaste; Tabor e Hermom jubilam em teu nome. Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e alta está a tua destra. Salmos 89:12,13

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Prefeitura pede colaboração da população para não jogar entulhos em ruas;

A Prefeitura de Muritiba trabalha constantemente para manter a cidade mais limpa, agradável e longe de focos de doenças que possam prejudicar a saúde da população. Exemplo disso são as ações promovidas pela Secretaria de Saúde, que visa combater a dengue por meio do recolhimento de materiais inservíveis como pneus, latas, vasos, garrafas pet e vidros. Além disso, periodicamente, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realiza mutirões para recolhimento de entulhos, pedaços de móveis usados, materiais de construção, galhos de árvores e outros tipos de lixo que ficam nas ruas da cidade.
Com a chegada das festas de final de ano, a Prefeitura de Muritiba pede a colaboração de todos os moradores para auxiliar nessa luta contra o lixo. A partir da próxima sexta-feira, 19 de dezembro, fica proibida a colocação de pedaço de móveis usados, materiais de construção, galhos de árvores, eletrodomésticos usados, entulhos e materiais de construção em via pública, até o dia 1º de janeiro de 2015. 
O morador que desobedecer a determinação pagará multa.
Decreto 396/2014 entra em vigor no dia 05 de janeiro de 2015 
O entulho na rua e em terrenos, além de deixar a nossa cidade feia, pode ser foco de dengue, agravante para o entupimento de bueiros e desencadear outras doenças, além de não ser um comportamento adequado, pois lixo não se joga na rua ou em terrenos. 
A participação da população é imprescindível para que o trabalho seja mais promissor. Se o trabalho da Prefeitura for somado à parceria da sociedade, Muritiba ficará cada vez mais limpa. 
Por isso, logo no dia 5 de janeiro de 2015, irá entrar em vigor o decreto 396/2014, que regulamenta a colocação e retirada de entulhos nas vias públicas de Muritiba.


O que é proibido?



É proibida a permanência, por mais de 48 horas, de Entulhos, Materiais de Construção, Ferragens, Podas e Expurgos de qualquer natureza, colocados sobre calçadas e/ou lugares públicos a partir do dia 5 de Janeiro de 2015.


E o que eu devo fazer para retirar esse entulho?



Deve-se procurar o Setor de Tributos, ao lado da Prefeitura de Muritiba, para pegar o formulário de requerimento. Depois disso, você pagará uma taxa no valor de R$ 31,65. Pronto. Agora é só aguardar a Secretaria de Obras e Serviços Públicos efetuar a retirada do entulho.


Mas, e se houver a necessidade de mais de uma viagem? 



Nesse caso, você deverá pagar uma taxa equivalente a R$ 63,30. Seus entulhos serão retirados após confirmação do pagamento e programação da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.


Como fica a situação de quem está com os tributos municipais em dia?



Os moradores que estão em dia com os tributos municipais, como o IPTU, estão isentos das taxas acima citadas.  Porém, eles não estão livres das multas decorrente da NÃO retirada dos entulhos em 48 horas e da NÃO comunicação à prefeitura da presença do entulho e terão que se responsabilizar pela retirada do material.
Maiores informações, procure o Setor de Tributos, ao lado do Paço Municipal.

ASCOM Muritiba

Prefeitura pede colaboração da população para não jogar entulhos em ruas; decreto 396/2014 entra em vigor no próximo dia 05- Notícias | Prefeitura Municipal de Muritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário